Gabriel Moura completou 13 anos de idade nesta segunda-feira, dia 6 de dezembro, mas o piloto de kart chapecoense, que corre por Xanxerê, comemorou a data longe de casa porque está em Penha (SC) na busca pelo bicampeonato brasileiro de kart, na pista do kartódromo internacional Beto Carrero. Ele foi campeão em 2020. 2s581e
Depois da participação no Mundial de Kart da FIA, na Espanha, Gabriel estima uma competição bastante disputada em Santa Catarina. “Todos os pilotos puderam trabalhar muito e a disputa desse ano será mais difícil".
O piloto corre na categoria Júnior, é fã de Ayrton Senna e hoje torce pelo jovem piloto Lando Norris na Fórmula 1. Gabriel disse ainda que comemorou muito a conquista do amigo Felipe Tozzo, campeão da Super Truck. Felipe é pai de Felipinho, que integra sua equipe no kart.
A 56ª edição do Campeonato Brasileiro acontece de 6 a 18 de dezembro em Penha. Na categoria Júnior há 28 competidores correndo em busca do troféu. No próximo sábado, dia 11, e no seguinte, dia 18, as decisões terão início às 11 horas e serão transmitidas ao vivo no SporTV. As tomadas e baterias classificatórias seguem ao vivo no canal do Youtube da CBA BR Kart.
Gabriel também vai participar de uma live no dia 15, às 19 horas, do Grupo Raumak, que patrocina nove pilotos em várias categorias, inclusive Felipe Tozzo, da Super Truck.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste