O catarinense Pedro Barros, de 26 anos, terminou na segunda colocação na final do skate park nos Jogos Olímpicos de Tóquio na noite desta quinta-feira, dia 4, conquistando a medalha de prata para o Brasil. 4r3cs
Pedro somou 86.14 na final, ficando atrás do australiano Keegan Palmer, com 95.83. O bronze ficou com o americano Cory Juneau, com 84.13. Pedro Barros nasceu em 16 de março de 1995, em Florianópolis, capital de Santa Catarina.
“A gente se esforça, a vida é assim, temos que nos dedicar se queremos alguma coisa, nada vem fácil. Eu tive vivências maravilhosas a minha vida inteira, viajei muito, ando de skate diariamente, me divirto, vivo essa essência. Estou aqui como atleta olímpico, mas também como skateboarder, vivendo como um ser humano e colecionando experiências maravilhosas para a minha vida”, disse o skatista brasileiro, campeão mundial em 2018.
Esporte estreante em Jogos Olímpicos, o skate deu ao Brasil três medalhas de prata nessas Olimpíadas. As duas outras foram conquistadas na modalidade street. Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, a Fadinha, subiram no pódio.
“Mais do que qualquer bem material, o mais importante sempre vai ser a mensagem que a cultura do skate a. Hoje tivemos uma oportunidade de fazer isso, de ar algo que não fosse só bonito de se ver, mas que tocasse a nossa alma e das pessoas que estavam assistindo. Essa é a essência do skate, o que a gente queria ar aqui”, disse Pedro ao final da prova.
Aposta de Xanxerê fatura mais de R$ 60 mil na quina da Mega-Sena
Ventos em SC chegam a quase 80 km/h; instabilidade antecede frio
Frio começa nesta quarta-feira e mínimas podem chegar a 0ºC no Oeste