Professores aprovados no maior concurso público da Educação são nomeados x2q1w

Profissionais começarão as atividades nas escolas estaduais no dia 3 de fevereiro. 2l2w34

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

06/01/2025 19h00 5g361r



Os professores aprovados no maior concurso público da Educação em Santa Catarina foram nomeados nesta segunda-feira, dia 6. Os profissionais tomarão posse e começarão as atividades nas escolas estaduais no dia 3 de fevereiro. 1r24i

A primeira semana de trabalho será de formação e preparativos para o início do ano letivo de 2025, no dia 10 de fevereiro. Confira os nomes aqui. 

Para os cargos de assistente de educação, de assistente técnico-pedagógico e especialistas, a escolha de vagas acontecerá entre 17 e 21 de fevereiro, de forma online.

O manual de escolha de vagas já está disponível nos sites da SED e da FURB. Neste caso, o Ato de Nomeação ocorrerá em 1º de março e o início dos trabalhos no dia 1º de abril.

Professores aprovados no concurso são aprovados (Foto: Freepik)

Foi sancionado em novembro do ano ado, pelo governador Jorginho Mello, o projeto de lei que prevê a descompactação da tabela dos professores da rede estadual em Santa Catarina. A iniciativa garante um aumento salarial a todos os professores efetivos do quadro de servidores da Educação.

Com um investimento total de R$ 529,5 milhões, o objetivo é diferenciar os rendimentos dos professores de acordo com seu tempo de serviço público e qualificação profissional, desachatando a tabela da rede estadual.

O projeto que descompacta a tabela dos professores e reajusta as faixas da tabela salarial do magistério público estadual foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) no dia 22 de outubro.

Outro ponto central da medida é aplicar 100% dos recursos do Fundeb no pagamento dos professores, garantindo que as verbas destinadas à Educação sejam totalmente direcionadas à valorização profissional.

A medida atende a uma demanda histórica dos profissionais da educação catarinense. Essa é a primeira vez desde a criação do Piso Nacional da Educação, em 2008, que uma solução efetiva para o problema do achatamento da tabela salarial foi apresentada. Será implementado um modelo de remuneração inovador para os profissionais da educação da rede estadual de ensino de Santa Catarina, com foco na tabela salarial, que será descompactada em cerca de 10%.


COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.