SC participa de campanha de arrecadação de material escolar para estudantes do RS 6z6f1u

Cadernos, lápis, apontador, giz de cera, canetas, lapiseiras, estojos, calculadoras e réguas, estão entre os itens necessários. 6kb33

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

13/06/2024 19h44 8e6u



O estado catarinense está participando da campanha Educação com o Rio Grande do Sul, do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), iniciada nesta quarta-feira, dia 12, que busca arrecadar material escolar aos estudantes gaúchos afetados pela enchente. 2952w

“Nós sabemos da necessidade que têm aquelas crianças e jovens de retomarem os seus estudos. Por isso, precisamos ser solidários e ajudá-los a recuperar aquilo que é um direito seu. Então, convoco a todos aqueles que são solidários e que quiserem nos ajudar a mandar esses donativos para as atividades escolares, sejam cadernos ou outros materiais, tudo aquilo que os estudantes possam utilizar para seus estudos”, disse o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.

Entre os materiais sugeridos para doação estão cadernos, conjuntos de lápis, apontadores, giz de cera, canetas, lapiseiras, estojos, calculadoras e réguas. Também são aceitos livros de literatura infanto-juvenil.

Em Santa Catarina, os pontos de coleta estão localizados nas escolas estaduais e nas Coordenadorias Regionais de Educação.

Campanha teve início nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)

Educação com o Rio Grande do Sul

A iniciativa, que já vinha mobilizando esforços para arrecadação de donativos, agora expande seu alcance para incluir a doação de livros e materiais essenciais para o retorno às aulas. Em articulação com todas as redes estaduais de ensino, o objetivo é arrecadar itens que possam compor mais de 100 mil kits completos e em boas condições para os alunos da rede gaúcha retornarem às aulas.

A estimativa da educação do RS é que será preciso recompor o acervo mínimo em 138 bibliotecas escolares destruídas pelas enchentes. Para isso, são necessários 48.662 títulos de literatura brasileira, com a intenção de garantir aproximadamente cinco exemplares por aluno, totalizando 245.090 livros.


COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.