Apae de Ponte Serrada participa do XII Festival Nossa Arte em Faxinal dos Guedes e leva premiação 93xy

Em outubro, a escola estará presente em Lages, na Serra catarinense, representando o município na fase estatual 2j6o2b

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

06/07/2023 10h05 - Atualizado em 06/07/2023 10h40 3vb5x



Dança folclórica levou o primeiro lugar (Foto: Divulgação)

A Apae de Ponte Serrada participou do XII Festival Nossa Arte, na última semana, no município de Faxinal dos Guedes. O evento teve cinco categorias e contou com a participação de 12 Apaes da região do Contestado. 36463b

As categorias artísticas apresentadas foram artes visuais, teatro, música, arte literária e dança. A Apae ponteserradense participou de todas as categorias, inclusive conquistando premiação.

Na oportunidade, também ocorreu a escolha do cartão de Natal, onde a aluna Noeli Peres Mendes conquistou o primeiro lugar com um desenho artístico.

Eterna diretora Rosmeri Vicensi recebeu homenagem dos alunos (Foto: Divulgação)

Premiação

Na categoria Arte Literária, o aluno Rafael Cordeiro ficou em terceiro lugar após apresentar uma prosa, intitulada “Eu”, contando sua história de vida.

Em Artes Visuais a escola teve duas premiações: a aluna Luciane Caliari, com ajuda da fotógrafa Valéria Catarina de Souza, que emprestou todo o material de trabalho e deu auxilio profissional, fotografou Nelson Galon, no Lar dos Velhinhos São Roque, de Ponte Serrada, com a obra chamada “Aconchego”.

Nesta mesma categoria artística, com uma obra muito especial, a escola ficou em primeiro lugar.

A obra “Memórias em Vida” foi uma grande homenagem à eterna diretora Rosmeri Vicensi. Orientados pela professora de Arte Andreia Bratti Lamp, todos os educandos da escola, de alguma forma, ajudaram a formar a imagem da Rosmeri com seus cachos dourados e sorriso marcante. Foram utilizadas mais de sete mil tampinhas nesse trabalho.

Na Dança, a escola ficou em primeiro lugar com apresentação de dez alunos. A professora Yuka Dhiana Miranda Piovezan coreografou a dança Maculelê, que conta a história de afro brasileiros guerreiros que defenderam a tribo com bastões de madeira.

Orientados pelas professoras dos SAEs (Serviço de Atendimento Específico) e SC (Serviço de Convivência), os educandos confeccionaram todo o figurino da apresentação.

Agora, a escola estará presente em Lages, na Serra catarinense representando Ponte Serrada na fase estatual entre os dias 17 e 19 de outubro.




COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.