Programa do governo oferece descontos e parcelamentos no pagamento de dívidas 3w2423

Brasil enfrenta crescente taxa de inadimplência, com mais de 70 milhões de consumidores negativados. 2r4o6h

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

07/01/2025 14h07 - Atualizado em 07/01/2025 14h23 3a281c



O programa “Renegocia!”, do governo federal, que oferece renegociação de dívidas para consumidores em situação de inadimplência colocarem as finanças em ordem, segue até 17 de janeiro. 295i2p

“O Renegocia! é uma oportunidade para milhões de famílias voltarem a ter tranquilidade financeira e dignidade. Estamos comprometidos em criar condições justas para todos”, diz o secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous.

Para participar, basta ar o portal consumidor.gov.br ou ir até uma unidade do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon). Entre os benefícios oferecidos, estão descontos expressivos que, em algumas situações, podem ultraar 90% do valor devido.

Os débitos também podem ser parcelados para se adequarem ao orçamento familiar. O resultado será o restabelecimento do crédito e, consequentemente, a recuperação do poder de compra do consumidor. Cada caso é analisado individualmente.

De acordo com a Serasa, o Brasil enfrenta uma crescente taxa de inadimplência, com mais de 70 milhões de consumidores negativados. O Renegocia! é uma resposta a essa crise, ao permitir que famílias renegociem débitos com bancos, empresas de serviços essenciais, comércio varejista e outros setores.

Além disso, o programa incentiva a conscientização sobre o uso responsável do crédito e a cultura de educação financeira.

  • Saiba como renegociar as dívidas de forma online:
  • 1. e a plataforma consumidor.gov.br - visite o site oficial do programa ou consulte aplicativos das empresas participantes;
  • 2. Faça o cadastro com dados pessoais e escolha a instituição ou empresa com a qual deseja renegociar;
  • 3. Consulte as dívidas, identifique os valores devidos e veja as propostas disponíveis;
  • 4. Escolha a proposta mais adequada;
  • 5. Formalize o acordo e acompanhe até a quitação.

COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.