O Nubank anunciou nesta terça-feira, dia 21, que ampliou os testes de empréstimo consignado e começou a oferecer o produto a uma parcela de clientes que são servidores públicos federais. Batizado de NuConsignado, o crédito pode ser contratado pelo aplicativo do banco digital, onde é possível simular as taxas e o custo efeito total (CET) do empréstimo. f44b
O período de testes com o consignado para parte dos servidores deve se estender pelo primeiro semestre de 2023 e só depois será ampliado para o restante desses trabalhadores. Questionado sobre quais as taxas que serão praticadas, o Nubank respondeu que elas são aplicadas de acordo com o perfil de risco do cliente, mas não deu uma estimativa.
O valor da parcela do empréstimo contratado com o custo efetivo total (CET) é deduzido diretamente da folha de pagamento. Apesar do consignado ter margens menores que os empréstimos pessoais, ele deve permitir que o Nubank reduza as provisões contra calotes, já que é considerado um crédito seguro.
A ideia inicial do Nubank era lançar o empréstimo consignado até o final de 2022, mas, em novembro daquele ano, o banco informou o adiamento para o primeiro semestre de 2023. O banco digital já conta com as principais autorizações para operar no consignado, como do INSS e de outras associações de servidores públicos.
Idoso morre atropelado por trator em propriedade rural no Oeste
Chapecó terá pontos de recarga para veículos elétricos ou híbridos