Bombeiros conseguem resgatar corpo encontrado em costão no Litoral de SC 4x3y1c

Operação retomada neste domingo foi classificada pela corporação como um “resgate de alta complexidade”. t172v

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

25/05/2025 15h38 u3r66



Resgate foi realizado neste domingo (Foto: Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros conseguiu realizar neste domingo, dia 25, o resgate do corpo encontrado por um pescador perto do costão da trilha da Lagoinha do Leste, em Florianópolis. A operação foi classificada pela corporação como um “resgate de alta complexidade”. 2o45f

Ainda no sábado, dia 24, uma tentativa de resgate chegou a ser realizada, mas precisou ser interrompida por conta das condições climáticas adversas e dos riscos à segurança da equipe. Na manhã deste domingo, com o tempo mais estável, as operações foram retomadas.

As equipes aram a área com o apoio da aeronave Arcanjo-01, que deixou os bombeiros em um ponto estratégico próximo ao corpo. De lá, os militares avançaram pela mata até o costão. Foi necessário realizar uma descida em rapel para alcançar o local exato, onde o corpo foi protegido e amarrado para ser puxado com cordas.

Participaram dos trabalhos o Batalhão de Operações Aéreas (BOA), o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) e os cães de busca do CBMSC, que atuam desde o dia 19 de maio nas buscas por um homem argentino, de 70 anos, desaparecido na região. O corpo foi levado até o estacionamento do Pântano do Sul, onde ficou sob os cuidados da Polícia Científica, que apura o caso.

Conforme os bombeiros, em razão do avançado estado de decomposição, não é possível afirmar se a vítima encontrada é o argentino desaparecido. Ainda segundo a corporação, as buscas por ele estão suspensas até que a identificação do corpo seja confirmada.




COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.