O Corpo de Bombeiros conseguiu realizar neste domingo, dia 25, o resgate do corpo encontrado por um pescador perto do costão da trilha da Lagoinha do Leste, em Florianópolis. A operação foi classificada pela corporação como um “resgate de alta complexidade”. 2o45f
Ainda no sábado, dia 24, uma tentativa de resgate chegou a ser realizada, mas precisou ser interrompida por conta das condições climáticas adversas e dos riscos à segurança da equipe. Na manhã deste domingo, com o tempo mais estável, as operações foram retomadas.
As equipes aram a área com o apoio da aeronave Arcanjo-01, que deixou os bombeiros em um ponto estratégico próximo ao corpo. De lá, os militares avançaram pela mata até o costão. Foi necessário realizar uma descida em rapel para alcançar o local exato, onde o corpo foi protegido e amarrado para ser puxado com cordas.
Participaram dos trabalhos o Batalhão de Operações Aéreas (BOA), o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) e os cães de busca do CBMSC, que atuam desde o dia 19 de maio nas buscas por um homem argentino, de 70 anos, desaparecido na região. O corpo foi levado até o estacionamento do Pântano do Sul, onde ficou sob os cuidados da Polícia Científica, que apura o caso.
Conforme os bombeiros, em razão do avançado estado de decomposição, não é possível afirmar se a vítima encontrada é o argentino desaparecido. Ainda segundo a corporação, as buscas por ele estão suspensas até que a identificação do corpo seja confirmada.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste