2ª edição do Santa Catarina Canta é lançada com foco na Música Popular Brasileira 392e21

Festival estadual terá 23 seletivas regionais, com final marcada para novembro. 5d46a

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

21/05/2025 13h19 - Atualizado em 21/05/2025 13h21 3b1227



Lançamento oficial ocorreu nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)

Foi lançada oficialmente nesta quarta-feira, dia 21, a segunda edição do Festival Santa Catarina Canta, que neste ano tem como tema a Música Popular Brasileira. A cerimônia de lançamento aconteceu em Florianópolis e contou com a presença do governador Jorginho Mello. 514l43

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 6 de junho, de forma gratuita, pelo site do festival, clicando aqui, onde também está disponível o regulamento completo.

A edição 2024 contará com 23 seletivas regionais em sua primeira etapa, com apresentações ao vivo em diversas cidades do estado. A grande final está prevista para o dia 9 de novembro, na capital catarinense.

“Em 2024 o gênero escolhido foi o sertanejo, e agora inovamos: é Música Popular Brasileira. Isso abrange todos os estilos, traz a família, a torcida, o avô, a avó. É de oito a oitenta. É um festival com a cara de Santa Catarina, da família catarinense. A cada edição, a gente revela talentos e valoriza nossos artistas”, destacou o governador Jorginho Mello.

Dupla Kyara e Thaís ficou em primeiro lugar na categoria infantojuvenil (Foto: Leo Munhoz/Secom)

Leia também: Dupla vencedora do festival Santa Catarina Canta se conheceu em 2022

  • O festival mantém duas categorias principais:
  • • Infantojuvenil: para participantes de 8 a 15 anos completos
  • • Geral: para maiores de 16 anos

Criado para revelar talentos musicais em todas as regiões do Estado, o Santa Catarina Canta reuniu mais de mil participantes na estreia, em 2024, com foco no gênero sertanejo. No ano ado, uma dupla do Oeste foi a campeã.


COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.