Dois partos de emergência foram registrados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina nos municípios de Itajaí e Anitápolis, na Grande Florianópolis neste domingo de Dia das Mães. 1o1r1i
O caso mais recente ocorreu no bairro Santa Regina, em Itajaí, onde os bombeiros foram acionados por volta das 13h30 para atender uma mulher com 39 semanas de gestação.
A equipe encontrou a mãe em sua residência, com contrações irregulares e sinais de trabalho de parto avançado. Durante o deslocamento para a maternidade, o parto evoluiu rapidamente e, às 14h08, o bebê nasceu dentro da ambulância.
Conforme a equipe, o recém-nascido apresentou sinais vitais normais e foi entregue estável, junto com a mãe, para a equipe médica do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen.
Horas antes, ainda durante a madrugada, pouco antes das 2 horas, a guarnição foi acionada para atender outra gestante em trabalho de parto no município de Anitápolis. A mulher, de 25 anos — já na quarta gestação — relatou que a bolsa havia se rompido cerca de 30 minutos antes.
Durante o deslocamento até o Hospital Regional de São José, a frequência das contrações aumentou, levando à necessidade de interromper o trajeto para realizar o parto dentro da própria ambulância. O bebê nasceu às 3h38. A guarnição seguiu com a mãe e o recém-nascido até a unidade hospitalar.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo