Reunião entre diretorias de escolas define auxílios para reconstrução da Vale Samba 5q6h5

Atual campeã do Carnaval de Joaçaba teve barracão destruído por incêndio no início de abril. 666h1v

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

26/04/2025 08h49 2s6v1v



Fogo consumiu toda estrutura da escola (Foto: Reprodução/Instagram Vale Samba)

A Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d'Oeste (Liesjho) realizou nesta sexta-feira, dia 25, uma reunião extraordinária para articular ações de apoio à Vale Samba, atual campeã do Carnaval 2025 de Joaçaba, que teve seu barracão destruído por um incêndio no último dia 2 de abril. 6w2q2h

O encontro teve a presença da diretoria da Liga e dos presidentes, Cristina Silva (Vale Samba), Preto Pellegrini (Acadêmicos do Grande Vale) e Gustavo Martini Mafra (Unidos do Herval).

Presidentes de escolas de samba reunidos em Joaçaba (Foto Ascom/Liesjho)

As escolas se comprometeram a doar fantasias, materiais e costeiros, além de disponibilizar espaços em seus próprios barracões para a confecção de novas alegorias e fantasias. Também ficou acertado o empréstimo de esculturas e outros elementos cenográficos, além da organização conjunta de eventos beneficentes para arrecadar recursos.

A Liesjho está liderando negociações com a Prefeitura de Joaçaba e o governo catarinense para viabilizar apoio institucional e construção de um novo espaço para a escola.

O presidente da liga, Jorge Zamoner, ressaltou o compromisso de toda a comunidade carnavalesca com a recuperação da Vale Samba. "Estamos mobilizando todos os esforços para garantir que a escola não apenas se recupere, mas mantenha sua participação nos próximos desfiles com toda a grandeza que merece", disse.

A entidade também está avaliando possíveis adaptações no regulamento do Carnaval 2026 para assegurar condições justas à Vale Samba durante seu processo de reconstrução.


COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.