A história que há mais de dois mil anos move a fé cristã foi encenada pela 25ª vez em Ponte Serrada, no Oeste catarinense. Milhares de pessoas participaram nesta Sexta-feira Santa, dia 29, da tradicional Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. 6f246g
A peça no Santuário Nossa Senhora Aparecida, também conhecido como Morro das Cruzes, mobiliza cerca de 180 pessoas de forma voluntária. Com entrada aberta ao público, milhares de pessoas do município, cidades vizinhas e outras regiões assistiram ao espetáculo.
Leia também: Ponteserradense completa 10º ano fazendo papel de Jesus Cristo
No leito do Rio Jordão, João Batista abriu a encenação batizando Jesus, que começou a ser seguido pelos discípulos e logo subiu a montanha para um sermão emocionante. Depois, fez um dos milagres mais marcantes, ressuscitando Lázaro.
A encenação seguiu com Jesus entrando em Jerusalém, tornando-se alvo de conspirações. A traição de Judas, um dos apóstolos, foi dramatizada antes da ceia com os discípulos.
Já no Jardim das Oliveiras, Jesus pediu “força para ar a dor”. Foi preso, julgado, açoitado e condenado à morte. Arrependido pela traição a Cristo, Judas protagonizou outra cena marcante, enforcando-se antes do início do calvário e da crucificação.
Ressurreição
Novidade em 2025, a ressurreição de Jesus foi encenada de forma diferente a dos anos anterior. Após ser colocado no sepulcro, Cristo surgiu caminhando em meio ao povo, revisitou cada cenário da jornada e reencontrou os apóstolos.
“Agora, deixarei o mundo novamente e irei até o Pai. Não tenham medo, estarei com vocês todos os dias, por toda a eternidade”, disse Jesus, finalizando a encenação sob aplausos do público.
► Confira mais fotos da encenação clicando aqui.
CBF elege novo presidente, o mais jovem da história da entidade