Bombeira de Chapecó é hospitalizada após afogamento durante curso de mergulho 1kk3h

Mulher de 28 anos participava de capacitação no Rio Itajaí. 483q1f

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

20/03/2025 09h28 - Atualizado em 20/03/2025 10h04 5l5b6p



Uma bombeira militar de 28 anos, lotada em Chapecó, no Oeste catarinense, foi hospitalizada nesta quarta-feira, dia 19, depois de sofrer um afogamento durante um Curso de Mergulho Autônomo, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. o5y8

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o acidente aconteceu em uma das etapas da capacitação, voltada para o resgate de vítimas em óbito em ambientes aquáticos.

“De imediato foi realizado o atendimento necessário, com o emprego de todos os recursos do CBMSC, secretaria de estado da saúde, e governo do Estado. No momento, a bombeira militar encontra-se hospitalizada. Neste momento, em respeito à família e ao quadro de saúde (ainda instável), a corporação resguardará demais informações”, diz um trecho da nota divulgada pelo CBMSC.

Ainda de acordo com o CBMSC, demais informações serão preservadas para garantir a privacidade da bombeira.

“Em respeito à bombeira militar e à família dela, principalmente, porque tudo que envolve situação de saúde é algo pessoal e particular. Então, pensando na melhora, na recuperação dela, para que, quando ela tenha alta, não esteja tão exposta nas mídias, na imprensa. Podemos afirmar apenas que ela encontra-se internada e estável", destacou a assessora de imprensa do CBMSC.

O Curso de Mergulho Autônomo aborda técnicas de mergulho livre e autônomo, indicados para a realização de busca e resgate subaquático em situações emergenciais, como busca de vítimas em óbito por afogamento, por exemplo. Bombeiros de todo o estado participam do treinamento.


COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.