Prefeitura de Vargeão instaura sindicância para apurar ‘atos indisciplinares’ de professora em creche do município k56j

Servidora está afastada do cargo pelo período de 30 dias, conforme documento. 1z2t65

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

11/03/2025 11h42 - Atualizado em 11/03/2025 12h00 6x2xf



A Prefeitura de Vargeão, no Oeste catarinense, instaurou uma sindicância disciplinar para apurar “atos indisciplinares e incompatíveis com a função” de uma professora da creche do município. O documento foi publicado nesta segunda-feira, dia 10, no Diário Oficial dos Municípios. 6pxb

A servidora, que tem carga horária temporária de 40 horas na Educação Infantil e Séries Iniciais, está afastada do cargo por 30 dias.

"[...] como medida cautelar fica determinado o afastamento do exercício do cargo a servidora pelo prazo de 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogado por igual período, ou até o término da Sindicância Disciplinar, o que acontecer antes, sem prejuízo da sua remuneração", diz um trecho da sindicância.

Ainda de acordo com o documento, três servidores públicos foram designados para compor uma comissão destinada à apuração dos fatos. A creche possui câmeras de monitoramento em todas as salas e as imagens serão analisadas durante o processo.

Em contato com a istração municipal, o Oeste Mais foi informado que a Prefeitura de Vargeão e a Secretaria de Educação do município estão tomando todas as medidas cabíveis sobre o caso.

A reportagem também questionou quais seriam os “atos indisciplinares e incompatíveis com a função”, informação que consta no documento, mas o município diz que precisa aguardar a conclusão das investigações.

A Polícia Civil de Vargeão também abriu um inquérito para investigar a denúncia e apura a conduta da professora em sala de aula. A delegacia do município informou que o caso está em análise e sigilo até a conclusão das investigações.


COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.