Bebê de 10 dias é salvo por bombeiros após se engasgar com leite materno em Chapecó 4y463k

Família, que reside em Cordilheira Alta, se deslocou até o quartel para pedir ajuda. 46555

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

22/01/2025 19h27 - Atualizado em 22/01/2025 19h28 w2126



Um bebê de apenas 10 dias de vida foi salvo por bombeiros na tarde desta quarta-feira, dia 22, por volta das 13 horas, após se engasgar com leite materno. A família, que reside em Cordilheira Alta, se deslocou até o quartel em Chapecó para pedir socorro ao recém-nascido. 2cg58

Imagens das câmeras de monitoramento do quartel mostram o momento em que o carro chega e para rapidamente (assista abaixo). Logo, um homem desembarca com o bebê nos braços, de bruços.

Conforme a soldado Andressa Badalotti Santin, que auxiliou na ocorrência junto do Cabo Pinheiro e da bombeira comunitária Silviana Quadros, os familiares tocaram a campainha do quartel insistentemente ao chegar, o que fez com que a equipe percebesse que se tratava de algo grave.

O bebê já estava cianótico e em uma possível parada respiratória, em razão da falta de oxigênio. Foram realizadas as manobras de desengasgo e, após cinco ciclos de reanimação, o recém-nascido começou a expelir líquidos pelas vias aéreas.

Em seguida, a família e o bebê, já sem risco de vida, foram levados ao hospital para avaliação médica.

“Podemos afirmar que foi uma ocorrência muito exitosa em que conseguimos ajudar uma família, salvar a vida dessa criança e com certeza fazer a diferença no dia de hoje”, ressaltou Andressa.


COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.