Bebês internados na UTI Neonatal comemoram mesversário no hospital de Xanxerê n5n1o

Mães de Flor do Sertão, Ipuaçu e Chapecó acompanham os filhos durante a internação. 6b6f2q

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

16/01/2025 14h57 - Atualizado em 16/01/2025 15h02 f74y



Três bebês internados na UTI Neonatal comemoraram os mesversários no Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê, ao lado das mães, enfermeiras, técnicas e demais profissionais da unidade. 2u6fc

Entre eles está a pequena Helena Kurtz, que completou dois meses de vida. A menina nasceu no dia 10 de novembro no hospital de Maravilha e foi transferida para receber cuidados especiais em Xanxerê. Helena nasceu prematura, com apenas 24 semanas de gestação e pesando 754 gramas. A criança é filha de Stephanny Fixa Rohde Kurtz, do município de Flor do Sertão, no Extremo-Oeste.

Helena Kurtz e a mãe Stephanny Fixa Rohde Kurtz, de Flor do Sertão (Foto: Divulgação)

Um mês de vida

De Ipuaçu, o bebê Gadyel Peny Alípio vai completar um mês de vida no próximo dia 19. O menino, filho de Inês de Fátima Belino Alípio, nasceu no dia 19 de dezembro. A família da criança é moradora da Terra Indígena Pinhalzinho.

O bebê nasceu prematuro, com 30 semanas e pesando 1.580 kg.

Gadyel Peny Alípio e a mãe Inês de Fátima Belino Alípio, de Ipuaçu (Foto: Divulgação)

Dois meses de vida

Outra bebê que completou mesversário foi Alana Victoria Araújo Rocca. A criança nasceu prematura, no dia 7 de novembro, com 29 semanas e pesando apenas 1.015 Kg. A mãe, é a venezuelana residente em Chapecó, Karen Perez, que acompanha de perto a evolução da filha.

No HRSP, as mães podem acompanhar as crianças internadas na UTI Neonatal. O hospital, que possui o título de instituição Amiga da Criança e da Mulher, oferece alojamento conjunto para as puérperas, com alimentação e acompanhamento multiprofissional.

Alana Victoria Araújo Rocca e a mãe Karen Perez, de Chapecó (Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.