Um morador de Luzerna, no Meio-Oeste catarinense, colheu uma abóbora com 76 quilos no último final de semana, na Linha Barra do Estreito, no interior do município. 4y5o5s
Em entrevista à Rádio Líder, de Herval d’Oeste, o produtor Cleiton José Geuster disse ter adquirido pela internet as sementes da variedade “Dill’s Atlantic”. Através do vendedor, ele foi informado de que as sementes produziriam abóboras de até 30 kg.
“No primeiro ano de plantio, já colhi uma de 32 kg, no ano seguinte já colhi uma de 50 kg. Melhorando o manejo e tratos culturais, cheguei a uma de 72 kg em 2022. Na temporada ada, devido ao excesso de chuvas, não colhi nenhuma. Nesta temporada colherei mais de 5 abóboras acima dos 50 kg”, comentou Cleiton à Rádio Líder.
Conforme o produtor, o cultivo é feito apenas por atempo. Segundo ele, o fruto colhido é doce e serve para alimentar os animais da propriedade, como porcos, galinhas e bovinos.
Abóbora gigante
A abóbora Dill's Atlantic é a mãe de todas as abóboras gigantes. O recorde atual para essa variedade é de 800 kg, sendo comum para esta variedade produzir frutos com 180-230 kg, utilizada principalmente para feiras e concursos internacionais que estão se tornando cada vez mais populares em todo o mundo.
Apesar de estar no grupo das hortaliças e muitos acharem que se trata de uma verdura ou legume, a abóbora é considerada um fruto rasteiro, pertence à mesma família do chuchu, pepino, melancia e melão.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo