A Receita Federal destinou neste ano, milhares de brinquedos para serem distribuídos para a campanha Papai Noel dos Correios. Somente no estado de São Paulo, foram entregues mais de 50 mil itens. 5r6n4n
Entre os brinquedos doados, estão bichinhos de pelúcia, carrinhos, cenários de desenho, figuras de ação e bonecos colecionáveis. O valor total das mercadorias é de aproximadamente R$ 3 milhões.
O secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, comemorou a parceria com os Correios.
“A Receita Federal está muito feliz por participar de mais uma edição do Papai Noel dos Correios, levando alegria para milhares de crianças por todo Brasil. E mais feliz ainda porque nossa parceria a a ser permanente: a Receita será fornecedora de presentes todos os anos! Agradeço aos servidores da Receita, pelo engajamento, e à Procuradoria da Fazenda Nacional, que viabilizou juridicamente este projeto”, afirmou.
Os itens possuem selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), laudo e licença para importação, entretando, foram abandonados pelo importador e agora retornam à sociedade.
Ainda de acordo com a Receita Federal, as parcerias representam uma alternativa importante para gestão sustentável e socialmente responsável dos estoques de mercadorias apreendidas nos depósitos da instituição. Com as limitações estabelecidas para os anos eleitorais muitos locais ficam abarrotados de mercadorias apreendidas, prejudicando até mesmo a realização de novas operações.
CBF elege novo presidente, o mais jovem da história da entidade