Depois de ovo de Páscoa, empresa do Oeste lança panetone de torresmo 5z4w35

Iguaria tem crosta de chocolate, torresmo caramelizado e caramelo salgado. 3e4q33

Por Giulia Sacchetti Ferreira w6c6m

05/12/2024 17h09 - Atualizado em 06/12/2024 10h10 1g2k39



Panetone diferente foi lançado por empresa de Lacerdópolis (Foto: Instagram/Montagem Oeste Mais)

Depois de lançar, na Páscoa deste ano, um ovo de chocolate recheado com torresmo, a Casa do Torresmo D'Agostini, de Lacerdópolis, no Oeste catarinense, reinventou o tradicional panetone, consumido pela maioria das famílias na época do Natal. 2h13h

O panetone tem cobertura de torresmo caramelizado, crosta de chocolate e recheio de toffee salgado, que é uma variação do doce de caramelo com textura macia feita de açúcar, manteiga, creme e sal. A unidade de 800 gramas custa R$ 79,90.

"Sempre tivemos o desejo de criar algo especial para o Natal que representasse a essência da Casa do Torresmo de uma forma única, natalina e autêntica. A ideia surgiu quando pensamos em reinventar o panetone, mas com a nossa identidade marcante. [...] A partir daí, começamos a desenvolver o produto há alguns meses, com muita dedicação", explica a diretora da empresa, Marceli Carlita Rossa D’Agostini.

As vendas da novidade estão sendo feitas somente por encomendas, através do (49) 99902-2305 e retiradas em um dos pontos de venda em Lacerdópolis, Capinzal, Erval Velho, Joaçaba e Concórdia. Neste Natal, devido a procura, a empresa não está realizando envio dos panetones.

"Nosso maior desafio foi garantir que o torresmo mantivesse sua crocância e que o sabor harmonizasse perfeitamente com o recheio. Foram diversos testes e ajustes até chegarmos ao resultado que tanto queríamos", conta Marceli. Ainda conforme a diretora, o panetone é confeccionado pela Sapore D' Grano Osteria, uma empresa parceira, que faz a massa, o recheio e a cobertura.

Além do torresmo, a empresa também comercializa salame, copa, queijos, geléias, vinhos e licores. Os produtos podem ser adquiridos no site, que tem envio para todo o Brasil. 




COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.