Morre ex-mulher de autor de atentado contra o STF 1x313b

Daiane Dias ateou fogo no imóvel propositalmente, segundo a polícia, e sofreu queimaduras graves. 2x266p

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

03/12/2024 12h03 - Atualizado em 04/12/2024 07h33 3z2q6x



Daiane Dias tinha 41 anos e estava internada há 16 dias (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz, Daiane Dias, de 41 anos, morreu na madrugada desta terça-feira, dia 3, 16 dias após sofrer queimaduras graves em um incêndio na casa onde vivia em Rio do Sul (SC), no Vale do Itajaí. Ela ateou fogo propositalmente na moradia, segundo a polícia, no dia 17 de novembro. 3o4g2y

Daiane era ex-companheira de Francisco, conhecido como Tiu França, autor do atentado contra o Supremo Tribunal Federal (STF) no mês ado. A mulher tinha sofrido queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus por todo o corpo. Ela estava internada na UTI do Hospital Tereza Ramos, em Lages, na Serra catarinense.

"A direção do Hospital Geral Tereza Ramos, de Lages, informa que a paciente faleceu na madrugada desta terça-feira, 3 de novembro, devido a complicações no seu quadro de saúde. Prontamente, o óbito foi comunicado à família e acionada a Polícia Científica de Santa Catarina", diz uma nota divulgada pela unidade hospitalar.

O incêndio

O local incendiado é o mesmo onde Tiu França trabalhava como chaveiro. Em nota, a Polícia Civil declarou que a principal hipótese é que a mulher tenha ateado fogo de propósito em uma tentativa de tirar a própria vida.

Casa atingida por incêndio em Rio do Sul (Foto: Corpo de Bombeiros)

A Policia Civil informou que ela comprou um produto inflamável em uma loja na cidade e foi para a casa, ficou dentro do imóvel e provocou o incêndio.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para atender a ocorrência pouco antes das 7 horas da manhã. O fogo já havia tomado parcialmente a casa, de cerca de 50 metros quadrados, quando a equipe chegou ao local. Foram necessários cerca de 8 mil litros de agua para extinguir as chamas e realizar o rescaldo.

Conforme os bombeiros, populares conseguiram socorrer a mulher, que foi retirada do interior da residência com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus em 100% do corpo.

Atentado

Tiu França morreu após tentar invadir o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, na noite do dia 13 de novembro, com explosivos. Antes, ele detonou um carro com artefatos no estacionamento da Câmara dos Deputados. Francisco estava no Distrito Federal há quatro meses. Ele foi candidato a vereador em 2020 pelo PL, recebeu 98 votos e não foi eleito para o cargo.


COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.