Dupla vencedora do festival Santa Catarina Canta se conheceu em 2022 a221l

Kyara e Thais, de 14 e 15 anos, levam amizade além dos palcos. 3b2m4z

Por Kiane Berté 6z4r24

22/11/2024 09h29 - Atualizado em 22/11/2024 09h42 506r1e



Dupla Kyara e Thais foi a vencedoras do Santa Catarina Canta (Foto: Divulgação)

“O Santa Catarina Canta proporcionou uma experiência única em nossas vidas.” 661b32

Foi assim que a dupla Kyara e Thais resumiu a participação no festival sertanejo que aconteceu no estado catarinense neste ano.

Kyara Isabelli Zanivan da Silva, de Chapecó, e Thais Reichert Antunes, de São Miguel do Oeste, conquistaram o primeiro lugar na categoria infantojuvenil e levaram para casa R$ 20 mil, além da oportunidade de participar do espetáculo sertanejo da orquestra Camerata, na temporada 2024/2025.

Além delas, o cantor Weslen Bachega, do Vale do Itajaí, venceu a categoria geral, levando o mesmo prêmio.

Final do festival ocorreu no dia 10 de novembro, em Florianópolis (Foto: Divulgação)

Carreira na música

A música ou a ter importância na vida de Kyara e Thais ainda quando pequenas, já que ambas vêm de família de músicos.

O pai de Thais, por exemplo, trabalha com a arte musical, hoje integrando a dupla sertaneja Igor e Junior, popular na região e com bastante notoriedade. Já o pai de Kyara, que também canta, tem a música apenas como um atempo, mas incentiva a filha a seguir carreira nos palcos.

A dupla, de 14 e 15 anos da idade, se conheceu em 2022, durante um festival da canção no qual participaram, no município de Sarandi, no Rio Grande do Sul.

Em uma brincadeira de juntar as vozes e fazer uma melodia, perceberam a afinidade musical e resolveram se unir.

“Vimos que teríamos chances como uma dupla em festivais”, comentou Kyara ao Oeste Mais.

A partir desse momento, as meninas aram a se apresentar em outros festivais e em shows contratados, ganhando visibilidade e reconhecimento. Junto com o trabalho, nasceu uma amizade entre as duas, que hoje se consideram irmãs. 

"Nossa amizade é de vidas adas, temos uma relação de irmãs. Conhecer a Thais foi uma experiência maravilhosa, me trazendo uma irmã de coração, pra vida toda", expressou Kyara.

Ambas conciliam a rotina de estudos com os ensaios e as apresentações e, segundo as artistas, nunca tiveram dificuldades em dividir esse tempo com as responsabilidades. 

O auge das cantoras aconteceu justamente neste ano de 2024, onde resolveram se inscrever no festival Santa Catarina Canta e mostrar o talento ao público. Com tão pouco tempo de carreira, já foram consagradas e agora aguardam as novas oportunidades. 

“Estamos muito felizes em ter conquistado o primeiro lugar, trazendo para o Extremo-Oeste está grande conquista”, comemorou Thais. “Agora vemos a construção de um grande sonho, e pretendemos seguir com a dupla”, revelou.

Kyara e Thais são de Chapecó e São Miguel do Oeste, respectivamente (Foto: Divulgação)

Festival sertanejo

O Santa Catarina Canta percorreu 21 cidades das seis regiões de Santa Catarina nas etapas classificatórias.

Lançado em abril deste ano, o festival teve cerca de 400 cantores selecionados entre os 1.088 inscritos. A final reuniu cantores das seis regiões – Norte, Sul, Vale do Itajaí, Oeste, Serra e Grande Florianópolis. Os critérios utilizados pelos jurados durante as audições e na final foram: técnica vocal, afinação, dicção, rítmica, originalidade, presença de palco e interação com a plateia.

A grande final ocorreu no dia 10 de novembro, em Florianópolis, premiando 1º, 2º e 3º lugar nas categorias geral e infantojuvenil. Outra dupla do Oeste catarinense – Duda e Camila – também ficaram entre as três melhores colocações. Confira abaixo os ganhadores:

  • Categoria geral
  • ▪ 1º - Weslen Bachega (Vale do Itajaí)
  • ▪ 2º - Duda e Camila (Oeste)
  • ▪ 3º - Leo Bandeira (Norte)
  • Categoria infantojuvenil
  • ▪ 1º - Kyara e Thaís (Oeste)
  • ▪ 2º - Pedro Antônio Kuss e Vitor Leonardo (Norte)
  • ▪ 3º - Maju Garcia (Grande Florianópolis)



COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.