Lixo eletrônico pode ser entregue na Apae de Ponte Serrada para correta destinação 6e3i5u

Além de proteção ao meio ambiente, iniciativa gera receitas para manutenção da entidade. 1og5l

Por Jhonatan Coppini 5y484u

18/10/2024 14h07 201k35



Aparelhos eletrônicos ou eletrodomésticos que estejam quebrados ou sem uso agora podem ser entregues na Apae de Ponte Serrada, no Oeste catarinense. Além de proteger o meio ambiente, com a destinação adequada do material, a campanha “Lixo eletrônico solidário” vai gerar renda para a instituição, que atende atualmente 97 alunos. 6e264e

Os moradores de Ponte Serrada e municípios da região podem levar o lixo na sede Apae, que fica na rua Dr. Cristiano Maier, no bairro Quatro Irmãos. O material será posteriormente recolhido pela Indústria Fox, empresa localizada em Cabreúva (SP), a cerca de 90 quilômetros da capital paulista. A entrega na Apae pode ser feita das 8h às 11h45 e das 13h15 às 17h15.

Refrigeradores, máquinas de lavar, micro-ondas, televisores, computadores, celulares, pilhas e baterias são alguns dos objetos que se enquadram na categoria de lixo eletrônico. “Esses itens, que normalmente seriam descartados no meio ambiente, serão recolhidos pela equipe do projeto e convertidos em fundos para ajudar a Apae a continuar seu trabalho”, ressalta a diretora Marlene Acunha.

Lixo eletrônico já é entregue na Apae de Ponte Serrada (Foto: Divulgação)

Retorno financeiro

A empresa responsável pelo recolhimento do lixo vai destinar R$ 1,20 para cada quilo de material. Do valor, 10% vão para a Federação das Apaes de Santa Catarina (Feapaes) e os outros 90% (R$ 1,08) ficam para a Apae de Ponte Serrada.

A Indústria Fox é uma organização de engenharia com soluções para reciclagem, eficiência energética, logística, remanufatura, análises técnicas de qualidade e tecnologia da informação. A matriz em Cabreúva conta com uma infraestrutura fabril, galpões para armazenagem, logística e área istrativa.

Marlene informa que a Apae ainda pretende definir outros pontos de coleta, como empresas e indústrias. “A gente também pede que outros municípios que queiram ter um ponto de coleta, entrem em contato com a Apae”, reforça a diretora. Os telefones disponíveis são (49) 3435-0747 e 98871-5496.


COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.