Um risoto de camarão de 1,5 tonelada é o destaque no 9º Festival do Camarão de Porto Belo, realizado no Litoral de Santa Catarina. Até o dia 20 de outubro, a cidade celebra a cultura pesqueira com a festividade, que tem entrada gratuita, decoração típica e elementos que reforçam a importância do setor para a comunidade local. 6mf6p
A festa, que iniciou nesta sexta-feira, dia 11, destaca o camarão em diferentes formatos de porções e pratos. Para isso, dez restaurantes estarão na Praça da Bandeira, local do evento, para apresentar o ingrediente em suas mais variadas versões.
O evento também terá shows gratuitos com artistas nacionais como Amado Batista, Daniel e Pedro Paulo e Alex. A programação pode ser conferida no Instagram do festival.
Para o Secretário de Turismo da Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina (Setur/SC), Evandro Neiva, “a experiência de uma festa cujo o camarão é o principal destaque da identidade gastronômica e cria essa conexão cultural da pesca que está no DNA de Porto Belo. É um orgulho para o Governo do Estado estar ao lado, estar presente e estar relacionando Porto Belo a esse calendário de festas de outubro”.
Além do destaque ao fruto do mar, o evento também celebra os mais de 250 anos de tradição da pesca no município. Porto Belo é a sede da primeira colônia pesqueira do Brasil. Neste ano, também, a cidade comemora 192 anos de emancipação com um bolo comemorativo de 12 metros, cortado no dia 13 de outubro.
Homem de 33 anos é uma das vítimas fatais de acidente na BR-282
Casal é preso com mais de 8 kg de maconha em abordagem na SC-417