Gastronomia típica alemã, chope gelado e muita diversão. A Festa Nacional do Marreco, a Fenarreco, iniciou nesta quinta-feira, dia 10, em Brusque, no Vale do Itajaí. A abertura oficial da festa contou com sangria do primeiro barril de chope, no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof. 2z65l
Leia também: Oktoberfest é aberta oficialmente em Blumenau
A gastronomia típica é a atração principal do evento, que é embalado pelo som das músicas germânicas. O prato principal é o marreco recheado com repolho roxo, mas os visitantes também podem saborear o joelho de porco, salsichas especiais, petisco alemão e o marreco crispy que custam em média, R$ 65 cada.
Para os “fenafesteiros” que preferem lanches, a praça de alimentação conta com um extenso cardápio com porções, comida de boteco, hambúrguer, crepes, batata recheada, pizza, sorvete, pipoca, entre outros.
O chope gelado fica por conta da Germânia e outras três choperias artesanais: Faroeste, Zehn Bier e Barracuda. O valor do chopp pilsen é de R$ 15.
“Conseguimos manter a maioria dos valores da bebida iguais aos do ano ado. Mais uma forma de incentivar os visitantes a prestigiarem a festa e arem momentos agradáveis com a família”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Valdir Walendowski.
Diversão
Os visitantes podem se divertir com brincadeiras tradicionais, como o chope em metro, corrida do tamanco, serra-serrador e corrida do saco. A novidade desse ano é o “punho de aço”, onde os competidores disputam quem fica mais tempo com o braço esticado, segurando um caneco com um litro de chope.
Além das brincadeiras, a festa é celebrada ao som de muita música alemã. Em onze dias, mais de 30 bandas sobem ao palco para animar o público, desde às 11 horas até a madrugada.
Entrada gratuita
Vale lembrar que a edição deste ano conseguiu um aporte financeiro através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet, com Patrocínio do Komprão e Havan, e por conta disso a entrada será gratuita. A programação completa da Fenarreco está disponível nos site oficial e Instagram do evento.
Brasil tem 14,4 milhões de pessoas com deficiência, aponta IBGE
MPSC investiga instalação irregular de cabos em postes de Chapecó
Automóvel incendiado é encontrado abandonado nas margens de rodovia