A prefeita catarinense Geovana Gessner (MDB), de Trombudo Central, no Vale do Itajaí, está internada na UTI no hospital de Rio do Sul. Com 39 anos, ela foi diagnosticada com trombose e precisou ar por cirurgia para amputar a perna esquerda nesta segunda-feira, dia 23. 101p4p
Conforme informações da prefeitura, Geovana está internada desde a sexta-feira, dia 20, e respira com a ajuda de aparelhos. A gestora foi reeleita nas últimas eleições, mas não é candidata neste ano.
A prefeita ou por algumas cirurgias ao longo do ano em razão da trombose, mas segundo o município, na sexta-feira, ela apresentou complicações nas pernas e precisou ser hospitalizada.
No último boletim médico, a istração municipal afirmou que Geovana estava sob cuidados intensivos e que as próximas horas seriam fundamentais para um prognóstico da evolução das condições de saúde. Um novo boletim médico deve ser divulgado nesta terça-feira.
"A família agradece as correntes de oração e o todo apoio que vem sendo prestado a ela", diz a nota. Geovana já foi vereadora do município, é casada e tem uma filha de 1 ano.
Doença
A trombose acontece quando há formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias do corpo. Esse coágulo pode bloquear o retorno do fluxo sanguíneo e causar edemas e dor na região afetada.
Classificada pelos médicos como uma doença silenciosa, o Ministério da Saúde alerta que é preciso ficar em atento aos sintomas nos membros inferiores:
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo