A ONG Pelos e Apelos levou alguns animais que estão para adoção e outros que já conseguiram um lar, para o desfile de 7 de Setembro, no Centro de Ponte Serrada. 5qu1c
Voluntários da organização convidaram tutores que já adotaram cães a participarem do evento, em um esforço para mostrar à comunidade o impacto positivo da adoção.
Durante o desfile, os animais carregavam plaquinhas que indicavam já terem sido adotados e aqueles que ainda esperam por um lar.
Segundo uma das voluntárias, a iniciativa surgiu após o convite das entidades para participar do evento. “Infelizmente, não conseguimos levar todos os animais, pois são muitos, e alguns têm medo ou são mais desconfiados. Mas postamos nas redes sociais convidando pessoas que adotaram para que levassem seus animais também. E foi bem legal”, comentou Gabriela Girardi.
A ONG levou três cães do canil para o desfile, na tentativa de sensibilizar a população sobre a importância de adotar. “Queremos mostrar para as pessoas o quanto a adoção é importante e dar uma nova chance a esses animais, que já sofreram muito.”
Superlotação no canil
Atualmente, a ONG Pelos e Apelos enfrenta uma situação de superlotação no canil. O espaço, que é pequeno, abriga cerca de 40 cães resgatados das ruas ou vítimas de maus-tratos. A superlotação tem gerado transtornos, como o excesso de barulho, que afeta os vizinhos da instituição.
Diante dessa realidade, os voluntários fazem um apelo à população para que se mobilize em prol da adoção ou, ao menos, ofereça um lar temporário para os animais até que a situação no canil seja controlada. Além disso, a ONG está em busca de doações de ração para garantir a alimentação dos cães.
Para aqueles que desejam adotar ou contribuir com doações, a ONG disponibiliza os telefones (49) 9 9963-035 e (49) 9 9109-0762.
CBF elege novo presidente, o mais jovem da história da entidade