Dois dos três projetos contemplados pelo edital da Lei Paulo Gustavo foram lançados oficialmente em Ponte Serrada. 1i3c1r
“Ponte Serrada – Coletânea de Histórias”, de Ernando Favero, e “Raízes no Prato: os temperos da culinária ponteserradense”, desenvolvido por Pâmela Basso, foram apresentados na última segunda-feira, dia 26, na antiga escola Antonio Paglia.
Ernando destaca que a ideia do projeto foi trazer a história de uma forma dinâmica e envolvente, como se fosse uma “viagem no tempo”. A escolha do tema teve como principal objetivo mostrar para as futuras gerações uma Ponte Serrada que eles nem sabiam que existia.
Assista abaixo:
Para Pâmela, a ideia surgiu para valorizar a cultura gastronômica do município, já que no início da cidade, a colonização se deu por diferentes etnias como alemães, italianos e caboclos.
Assista abaixo:
O lançamento contou com a participação da comunidade que foi entrevistada durante a produção do projeto, deixando muitos bastante emocionados ao relembrarem histórias e os trabalhos que desenvolveram em suas comunidades.
Ainda, dentro dos projetos contemplados, está "Caminhos Culturais – Turismo Ponteserradense", produzido por Grasiella Rubia Rosin, rainha da 22ª edição da Festa Catarinense do Chimarrão. Ele já está finalizado, mas deverá ser apresentado à população ao final do período eleitoral.
A lei Paulo Gustavo representa o maior investimento direto já realizado no setor cultural do Brasil e destina R$ 3,862 bilhões para a execução de ações e projetos culturais em todo o território nacional.
Todos os materiais serão disponibilizados para a prefeitura, biblioteca pública e escolas, para que sempre que necessário, possam ser utilizados como meio de ensino e disseminação da cultura do município. Ainda não há uma data definida para o lançamento dos três projetos.
Intenção de consumo em SC atinge maior índice para maio desde 2014
Mãe e padrasto são condenados por torturar criança de 4 anos em SC