A Apae de Ponte Serrada realizou uma ação social em prol da Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência, comemorada entre os dias 21 e 28 de agosto. 4s5i1l
Durante a programação semanal, foram gravadas entrevistas com os pais e familiares dos alunos da instituição, que vêm sendo divulgados nas redes sociais (assista algumas entrevistas abaixo).
O principal objetivo da iniciativa foi dar voz às famílias, permitindo que elas compartilhassem experiências, desafios e alegrias, na jornada com os filhos, independente da idade. A ação social buscou, ainda, promover a conscientização sobre o combate ao capacitismo e sobre o trabalho desenvolvido pela Apae, destacando a importância do apoio comunitário e da inclusão social das pessoas com deficiência.
Leia também: Cantor surpreende alunos da Apae com apresentação e distribuição de sorvetes no Oeste
Ao longo das gravações, a equipe da instituição se mostrou profundamente sensibilizada com os depoimentos. As palavras dos pais e familiares, carregadas de força, amor e esperança, revelaram o imenso carinho, dedicação e coragem que eles nutrem pelos seus filhos. Conforme a equipe da instituição, cada relato é uma demonstração viva de afeto e de como o e da Apae tem sido fundamental na vida dessas famílias.
"Foi uma experiência transformadora para todos nós", afirmou uma das integrantes da equipe. "Percebemos o quanto é importante essa troca de experiências e o impacto positivo que ações como essa têm na comunidade."
Além de fortalecer o vínculo entre a Apae e as famílias, a ação social visa inspirar outras pessoas a se engajar na causa da inclusão, mostrando que cada gesto de apoio faz toda a diferença.
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo