Governador anuncia mudança da capital de SC: ‘mas calma, é temporária’; entenda 2r4a4r

Medida simbólica é para celebrar o início da estação inverno, publicou Jorginho Mello nas redes sociais. t96j

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

20/06/2024 20h27 5p1p28



Jorginho Mello, governador de SC (Foto: Roberto Zacarias/SECOM)

O governador Jorginho Mello publicou nas redes sociais nesta quinta-feira, dia 20, que “Florianópolis não é mais a capital de Santa Catarina”. “Mas calma, a mudança é temporária e simbólica”, completou. 4l73y

A iniciativa é para celebrar o início da estação inverno. Segundo o governador, a capital fica na Serra catarinense a partir desta quinta-feira até sábado, dia 22.

“Essa é uma grande ação de promoção do nosso turismo de inverno. Reforçando a segurança, infraestrutura e divulgação da nossa serra para o Brasil e o mundo”, escreveu.

+ Inverno começa com previsão de clima mais ameno e chuvas em SC

  • Leia na íntegra o que publicou Jorginho:
  • Atenção: Florianópolis NÃO É MAIS a capital de Santa Catarina.
  • Mas calma, a mudança é temporária e simbólica. De hoje até sábado, a capital ficará na serra catarinense. O motivo? Celebrar o lançamento da estação inverno.
  • Essa é uma grande ação de promoção do nosso turismo de inverno. Reforçando a segurança, infraestrutura e divulgação da nossa serra para o Brasil e o mundo.
  • Com a estação inverno, vamos mostrar pra todos que não tem lugar melhor para curtir o frio do que a serra catarinense.

Estação Inverno

A segunda edição do Estação Inverno pretende, além do turismo, impulsionar todas as atividades também impactadas com o fluxo de turistas. “No dia que inicia o inverno, a gente vai transferir o governo de forma simbólica para Lages e São Joaquim, para que a gente possa comemorar junto com as vinícolas”, disse o governador ainda em maio, no lançamento da edição deste ano, durante a Festa do Pinhão, em Lages.


COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.