Bombeiro morre ao pular em rio na tentativa de salvar vítima em SC 326o3n

Segundo sargento Anderson Martins era coordenador regional da Defesa Civil em Tubarão. 2y451d

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

02/06/2024 08h39 - Atualizado em 02/06/2024 09h31 341u5r



Sargento de 52 anos morreu tentando salvar vítima no Sul de SC (Foto: Reprodução)

O segundo sargento Anderson Martins, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, morreu tentando salvar um homem que se jogou no rio Morrotes, no município de Tubarão, na tarde deste sábado, dia 1º. 3l6f4j

O sargento de 52 anos era coordenador regional da Defesa Civil em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Uma nota de lamento foi divulgada pela Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (leia mais abaixo).

Conforme a guarnição, Anderson estava de folga e ocupava um carro de aplicativo quando viu um homem pulando da ponte na tarde deste sábado. Ele desceu do carro e saltou na água para salvá-lo, mas foi levado pela correnteza.

Outros dois policiais militares também entraram no rio para procurar a vítima, que não foi localizada. As buscas foram retomadas na manhã deste domingo, dia 2.

Buscas por homem desaparecido foram retomadas neste domingo (Foto: Corpo de Bombeiros)

O velório do sargento acontece neste domingo na Funerária São Mateus, no bairro Morrotes, em Tubarão. Uma cerimônia de despedida está marcada para as 15h30 de hoje. O corpo será cremado logo em seguida.

Nota de pesar

É com profundo pesar que o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Fabiano Bastos das Neves e o Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, Fabiano de Souza, comunicam o falecimento do 2° sargento Anderson Martins Cardoso, ocorrido na tarde deste sábado, 01 junho, na cidade de Tubarão.

O sargento Anderson estava lotado na Secretaria de Proteção e Defesa Civil atuando como coordenador regional de defesa civil em Tubarão.

Neste difícil momento, o Comando-Geral do CBMSC e o Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, registram aos familiares e amigos do sargento Anderson, os sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação.


COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.