Fusão culinária: empresa de Lacerdópolis produz ovo de Páscoa com recheio de torresmo 261m27

Objetivo, conforme a proprietária, é atender o paladar dos amantes de sabores autênticos. 3y59j

Por Giulia Sacchetti Ferreira w6c6m

27/03/2024 13h49 - Atualizado em 27/03/2024 13h51 f4f4u



Ovo recheado de torresmo é produzido por empresa de Lacerdópolis (Foto: Casa do Torresmo D'Agostini/Montagem Oeste Mais)

Ovo de Páscoa com brinquedo, recheado ou trufado de diferentes sabores todo mundo já conhece, mas e ovo de Páscoa com recheio de torresmo? Essa iguaria, produzida pela Casa do Torresmo D’Agostini, de Lacerdópolis, no Oeste de Santa Catarina, tem feito sucesso desde o lançamento, em 2021. 6e6bd

A ideia, segundo a proprietária Marceli Carlita Rossa D’Agostini, surgiu há três anos, quando a equipe identificou a oportunidade de desenvolver um produto que não representasse apenas o espírito da empresa, mas que também celebrasse a cultura da Páscoa.

O torresmo, já consagrado como o favorito entre os clientes, foi o ingrediente escolhido para essa fusão culinária, que visa, segundo Marceli, atender o paladar dos amantes de sabores autênticos. Além do torresmo, a empresa também comercializa salame, copa, queijos, geléias, vinhos e licores.

O ovo é feito com chocolate ao leite e dentro há um saquinho com 200 gramas de torresmo. O produto pesa ao todo 450 gramas, tem embalagem personalizada e custa R$ 85. Nesta Páscoa, devido à grande procura, as encomendas podem ser feitas até o fim desta quarta-feira, dia 27.

Em 2021, ovo era vendido em embalagem acrílica (Foto: Casa do Torresmo D'Agostini)

Em 2021, a inovação começou com a embalagem. Inspirando-se na árvore de torresmo vendida no Natal, a empresa optou por cascas de ovos de acrílico. A escolha, embora original, tornou-se cara e inútil, pois os clientes não reutilizavam a embalagem acrílica, resultando em um desperdício indesejado.

Foi então que a equipe pensou em substituir o acrílico pelo chocolate, que é icônico da Páscoa. A mudança não só alinhou o produto com a tradição pascoal, como também agregou valor e procura pelo item.

“O torresmo é cuidadosamente embalado a vácuo e envolvido em papel alumínio ou papel chumbo para garantir sua preservação e a segurança alimentar. Hoje, o ovo de Páscoa com recheio de torresmo é mais do que um produto: é uma experiência que une tradição e inovação, encantando e surpreendendo os paladares mais exigentes”, finaliza Marceli.






COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.