Casan realiza operações para manter abastecimento durante o período de chuvas zn1o

Recomendação é que consumidores priorizem água para alimentação e higiene 6g386s

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

05/10/2023 10h23 1ge23



Rio Dona Emma, no Vale do Itajaí, é monitorado pela Companhia (Foto: Casan)

Equipes da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) realizam operações emergenciais e monitoram os sistemas para manter o abastecimento em função das fortes chuvas em todo o estado de Santa Catarina. 294o4h

Em Concórdia, no Oeste, devido às chuvas e dificuldades operacionais na captação de água junto ao Rio Jacutinga, o abastecimento está interrompido nesta quinta-feira, dia 5. Conforme a Casan, equipes trabalham para recuperar a captação, com previsão de religamento do sistema ao final do dia.

No Extremo-Oeste, as cidades de Descanso e Belmonte tiveram o abastecimento paralisado nesta quarta-feira, dia 4, com equipes monitorando o Rio Famoso. O abastecimento também foi comprometido nas cidades de Água Doce, Ibiam e Erval Velho, mas nesses municípios o restabelecimento total ocorreu ainda no final desta quarta.

Em Dona Emma, no Vale do Itajaí, equipes trabalham para solucionar problemas na captação causados pela chuva. Na Grande Florianópolis, bairros de Santo Amaro da Imperatriz e todo o município de Águas Mornas estão com o abastecimento comprometido devido à alta turbidez da água da captação.

Já em Urubici, na Serra, foi detectada alta turbidez na água captada, o que levou a Casan a reduzir a vazão. O abastecimento na cidade foi normalizado aos poucos a partir da noite.

A Companhia orienta o uso racional da água, com prioridade para atividades de alimentação e higiene.


COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.