O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina cedeu uma nova equipe com outros 20 socorristas para fazer a troca nos atendimentos às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul, nesta terça-feira, dia 12. 45l4h
Seguem empenhados nos trabalhos militares especialistas em Busca e Resgate em Inundações e Enxurradas (Brie), além da dupla de binômios, com bombeiro e cão de resgate.
Essa nova equipe é montada com integrantes das equipes de Forças-Tarefa dos batalhões de São José, Itajaí, Rio do Sul e Tubarão, sob o comando do major Clemente Stähelin Michels, que esteve na Argentina em um simulado de resposta a terremotos.
Ao todo foram empenhados 27 bombeiros militares, 3 cães de busca e resgate, 5 embarcações, 6 viaturas 4x4, um caminhão 4x4, uma viatura F250, adaptada ao serviço de cães e uma mini-escavadeira.
De acordo com o balaço atualizado, divulgado pelo Governo de Rio Grande do Sul nesta terça-feira, dia 12, até o momento foram contabilizados 47 mortos e 46 desaparecidos após a agem do ciclone extratropical na última semana.
Os municípios de Muçum e Roca Sales são os que mais registraram vítimas fatais. No total, 97 cidades foram afetadas.
Foram resgatados 3.130 moradores, outros 4.794 ficaram desabrigados, mais de 20,5 mil estão desalojados e 925 pessoas ficaram feridas.
Óbitos: 47
Bom Retiro do Sul: 1
Colinas: 2
Cruzeiro do Sul: 5
Encantado: 1
Estrela: 2
Ibiraiaras: 2
Imigrante: 1
Lajeado: 3
Mato Castelhano: 1
Muçum: 16
o Fundo: 1
Roca Sales: 11
Santa Tereza: 1
Desaparecidos: 46
Lajeado: 8
Arroio do Meio: 8
Muçum: 30
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo