Um projeto de Lei inspirado na amizade de Jesse Koz e o cão Shurastey, que morreram em um acidente de trânsito há dois meses, foi aprovado nesta terça-feira, dia 2, pela Assembleia Legislativa (Alesc), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). 5b55k
O projeto visa promover ações de conscientização sobre os benefícios da convivência entre os animais de estimação e as pessoas, em uma iniciativa do deputado Marcius Machado, pensando em Jesse e Shurastey, que viajaram por 17 países em cinco anos de estrada, lado a lado, em um Fusca 1978, por mais de 85 mil quilômetros, antes de perderem a vida em maio deste ano.
“Infelizmente, sua viagem chegou precocemente ao fim, porém, o exemplo de amizade entre o cão e o tutor, não”, destacou Machado.
Pela proposta aprovada, 23 de maio, dia do acidente, a a ser reconhecido como o Dia Estadual Shurastey e Jesse, para celebrar a amizade entre animais de estimação e seus tutores.
Leia também: Cinzas de Shurastey, cão de Jesse Koz, chegam a SC dois meses após acidente
Nesta data, deverão ser realizadas ações para difundir informações e conscientizar a população sobre os efeitos benéficos da convivência entre as pessoas e seus bichos de estimação.