Placa do Fusca Dodongo, de Jesse Koz, é pendurada na "Floresta das Placas" no Canadá 2s3k70

Jesse e Shurastey receberam a homenagem dos amigos Roana e Diego, do canal EnjoyTrip, também catarinenses 5a3q1o

Por Kiane Berté 6z4r24

13/07/2022 09h41 391d19



Jesse queria pendurar a placa no Alaska, seu destino final de viagem (Foto: Oeste Mais/EnjoyTrip)

O casal de Blumenau, no Vale do Itajaí, Roana e Diego, que estão viajando pelas Américas com destino ao Alaska dentro de um motorhome, fizeram uma homenagem ao catarinense Jesse Koz e o cãozinho Shurastey, que perderam a vida em um trágico acidente há quase dois meses em Oregon, nos Estados Unidos. 1az1l

Roana e Diego fazem parte do canal EnjoyTrip e conheceram a dupla de viajantes logo depois que Jesse caiu na estrada também com destino ao Alaska, na companhia do cão de estimação, a bordo de um Fusca 1978.

No dia do acidente, o casal de amigos estava junto com o jovem catarinense e presenciou a colisão que tirou a vida dele e de Shurastey. O Fusca de Jesse sofreu perda total, mas muitos pertences e órios do veículo foram recuperados por Diego e Roana, que enviaram à família das vítimas ao Brasil.

Leia também: Rubinho Barrichello cria clone do Fusca Dodongo de Jesse Koz

Jesse havia contado em um dos vídeos que postava dia sim, dia não, em seu canal do YouTube, que penduraria a placa do Fusca – apelidado de Dodongo por representar um dragão, um dos “chefões” de videogame que Jesse jogava na infância – no Alaska, seu destino final.

Placa foi pendurada na Floresta das Placas (Foto: Oeste Mais/EnjoyTrip)

Como forma de homenagem, Diego e Roana conseguiram recuperar a placa do Dodongo intacta e levaram com eles para completar a missão de Koz.

Na última sexta-feira, dia 8, EnjoyTrip esteve na cidade de Watson Lake, no Canadá, a mil quilômetros do Alaska, e resolveu deixar a peça do Fusca na conhecida Floresta das Placas, um dos principais pontos turísticos que, desde 1942, abriga placas de todos os cantos do mundo, de viajantes que am pelo local.  

Com a placa, os amigos escreveram uma mensagem de carinho e a eternizaram no espaço junto com outros adereços pertencentes ao veículo, além da coleira usada por Shurastey.

Jesse também havia dito que penduraria um de seus tênis, que estava já bastante velho, em algum ponto do Alaska, mas o casal de amigos relatou nas redes sociais que não conseguiu encontrar o ório após o acidente.

Coleira do cão Shurastey foi fixada junto com outros órios do Fusca (Foto: Oeste Mais/EnjoyTrip)

“Bem vindos a FLORESTA DAS PLACAS, é aqui que todos os viajantes rumo ao Alaska deixam suas marcas. É um marco na vida de quem SONHA em chegar na última fronteira das Américas. Até o Alaska ainda temos 1000km pela frente.


E é aqui que a história dos nossos amigos Jesse, Shurastey e Dodongo será eternizada.


Nós queríamos mesmo que vocês estivessem aqui, que tivessem o prazer de deixar a placa do Dodongo pregada em alguma árvore, que a gente estivesse comemorando juntos esse marco na vida de todos nós.


Queríamos ver a alegria transbordando a alma por vocês terem chegado até aqui, mas infelizmente a vida não quis que fosse assim.
 

Como você sempre desejou, sua marca também vai estar aqui.
 

Com o coração apertadinho, escrevemos uma mensagem cheio de amor e carinho, colocamos a coleira do Shu e deixamos junto a placa do Dodongo.


Vocês sempre serão lembrados pelos seres maravilhosos que eram. Gratidão pela amizade linda que tínhamos. Cuidem da gente aí de cima ok?


Com amor
Roana, Diego e Zed.”

Placa do Fusca Dodongo foi deixada no Canadá (Foto: Oeste Mais/EnjoyTrip) (Foto: Oeste Mais/EnjoyTrip)

COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.