Jesse Koz deixou vários vídeos agendados no canal do YouTube antes do acidente 55b6s

Atravessar a Rota 66 de Fusca era o sonho de Jesse e todos os episódios mostrando o percurso já foram ao ar 6v1x2q

Por Kiane Berté 6z4r24

20/06/2022 09h42 6w5b3a



Jesse e Shurastey conseguiram finalizar a Rota 66 de Fusca antes do acidente (Fotos: Reprodução/Shurastey)

Jesse Kozechen, do canal “Shurastey or Shuraigow">antes de perder a vida no trágico acidente ocorrido no mês ado, em Oregon, nos Estado Unidos. 6e474q

O jovem de 29 anos saiu de Balneário Camboriú, no litoral catarinense, e seguia a bordo do Fusca 1978, na companhia do cão Shurastey, pelas Américas, com destino ao Alasca. Eles já haviam percorrido mais de 85 mil quilômetros, e ado por 17 países, durante cinco anos de estrada, e estavam a menos de dois dias de chegar ao destino final quando aconteceu o acidente.

Porém, mesmo depois da morte dos dois, os vídeos do canal de Jesse continuaram indo ao ar, dia sim, dia não, mostrando o eio deles de Fusca pela Rota 66 - rodovia norte-americana mais famosa do mundo - que era um sonho do jovem. Ao todo, foram dez vídeos, que destacavam o quanto Jesse estava feliz pela conquista, por ser a primeira pessoa a ar pela Rota de Fusca.

Durante o trajeto ele mostrou os perrengues que enfrentou com o carro, tempestade de areia que pegou pelo caminho, a agem pelo grand canion, além de outras aventuras ao lado de Shurastey.

O último vídeo foi ao ar há dez dias e já alcançou mais de 223 mil visualizações. O canal de Jesse havia batido 100 mil inscritos pouco antes da morte dele e, atualmente, já acumula 271 mil. Assim também é o caso do Instagram da dupla, onde o perfil Shurastey já chegou a 1,6 milhão de seguidores. Os números continuam subindo cada dia mais.

Vídeos mostrando o trajeto da Rota 66 foram ao ar no canal de Jesse no YouTube (Fotos: Reprodução/Shurastey)

Homenagem de Rubinho 

O piloto Rubens Barrichello criou uma cópia do Fusca Dodongo, de Jesse Koz e Shurastey, para correr na Volta Rápida do programa Acelerados do qual faz parte.

Em suas redes sociais, Rubinho contou que era um sonho do catarinense que o carro dele andasse pela pista e que, mesmo realizando o desejo de Jesse, foi um “dia de muita emoção”.

Além disso, o piloto também explicou que seria praticamente impossível trazer o Dodongo verdadeiro para a pista, já que o veículo sofreu perca total no acidente.

“Obrigado a todos envolvidos e a família por nos deixar realizar tudo isso… Obrigado @cacaclauset pelo Fusca. Ficou d+”, escreveu Barrichello.

Dodongo, o nome dado por Jesse ao Fusca que foi seu primeiro e único carro, foi tirado de um personagem de videogame, do qual ele jogava quando era criança.

Koz explicou em uma entrevista que Dodongo representava um dos “chefões” do videogame, um dragão.

“O Fusca é isso, ele é uma máquina, é muito forte, muito resistente. Por isso o nome dele é Dodongo, porque por fora ele é muito casca grossa, o único jeito de destruir ele é jogando uma bomba aqui dentro e destruindo ele”.

Visita em Orlando

Jesse chegou a visitar e conhecer Rubens Barrichello quando esteve em Orlando, nos Estados Unidos, em fevereiro deste ano.

O jovem era bastante fã do ex-piloto de Fórmula 1 e fez questão de deixar registrado em seu Instagram o encontro bastante especial. Rubinho chegou a dirigir o Dodongo pelas ruas do condomínio onde reside, e toda a cena foi gravada por Jesse e divulgada no canal do YouTube.

Barrichello chegou a pilotar o Fusca de Jesse em Orlando (Fotos: Reprodução/Shurastey)



COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.