Médica e ex-princesa da Festa do Pinhão, em Lages, morre após sofrer AVC 6t4k6c

Flávia Burigo era casada e tinha uma filha de apenas quatro anos de idade 576l7

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

07/12/2021 10h12 5u326h



Flávia Burigo tinha 31 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

A médica Flávia Burigo, de 31 anos, morreu após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Ela era ex-princesa da festa do Pinhão de Lages, na Serra de Santa Catarina, onde trabalhava. A Prefeitura de Lages emitiu uma nota de lamento, informando que Flávia era médica em clínica geral nas Unidades Básicas de Saúde do município. 20r19

"Prestamos nossas condolências e nos solidarizamos com os amigos e familiares desta grande profissional e colega. Gostaríamos de, em nome de toda a Secretaria Municipal da Saúde, exaltar a dedicação, parceria e profissionalismo que a Dra. Flavia demonstrou para com os colegas e pacientes durante todo o tempo em que trabalhou conosco", diz um trecho da nota.

Flávia sofreu o AVC na última sexta-feira, dia 3, enquanto seguia com o marido para o Litoral de Santa Catarina, na altura do município de Bom Retiro (SC). Ela recebeu os primeiros atendimentos na cidade e foi transferida de helicóptero para o Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis, mas não resistiu.

Flávia foi a primeira princesa da XXV Festa do Pinhão, em 2013. Na época, ela tinha 22 anos e cursava fisioterapia, ingressando no curso de medicina pouco tempo depois. Além do marido, que também é médico, ela deixou uma filha de apenas quatro anos de idade. O corpo da médica foi sepultado no último sábado, dia 4, em Lages.

Corpo de Flávia foi sepultado no último sábado, em Lages (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Nota da Prefeitura de Lages

A Secretaria Municipal de Saúde, recebe com profundo pesar a notícia do falecimento da médica Flavia Burigo, que atuava nas UBS's do município, ocorrido na última sexta-feira (3 de dezembro).

Prestamos nossas condolências e nos solidarizamos com os amigos e familiares desta grande profissional e colega. Gostaríamos de, em nome de toda a Secretaria Municipal da Saúde, exaltar a dedicação, parceria e profissionalismo que a Dra. Flavia demonstrou para com os colegas e pacientes durante todo o tempo em que trabalhou conosco.

Lamentamos profundamente o ocorrido e manifestamos nossos mais profundos sentimentos aos familiares neste momento de dor e tristeza.


COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.