“Embarcando com destino ao meu sonho”, foi como Bryan Teles descreveu o momento em que pegava um voo para estar, pela primeira vez, no palco do The Voice Kids, programa da Rede Globo, do qual ele sonhou durante anos. 3w2k3u
Todo o processo de inscrição, resultado e ensaios foram mantidos em segredo, junto da família do menino de 12 anos.
Foram meses de ensaio puxado e dedicação ao limite, tudo para que a apresentação da primeira fase, “audições às cegas”, saísse perfeito.
“Eu sentia alegria e um pouco de ansiedade, mas foi bem legal", comentou Bryan ao Oeste Mais.
Com o semblante sério, Bryan tentou não demonstrar o nervosismo quando começou a subir os degraus do palco colorido mais cobiçado pelos cantores do país, e nem durante a performance, mas mostrou um sorriso de tranquilidade quando os botões foram apertados e os olhares se voltaram a ele.
A música escolhida pelo talento vargeonense foi lançada em 1999, um dos clássicos da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, idolos de Bryan Teles.
“Será que foi saudade?”, na voz de Bryan, foi elogiada pelos três técnicos do programa, que viraram as cadeiras, juntos, ainda no primeiro refrão.
Bryan não tinha dúvidas de que escolheria Michel Teló, o que deixou claro quando falou sobre a trajetória da família na música sertaneja.
“Eu não imaginava que as três [cadeiras] iriam virar pra mim, mas independente do resultado, eu ficaria bem feliz. Minha expectativa era que pelo menos uma cadeira virasse e virou [sic] as três", disse.
Empecilhos pelo caminho
O maestro Alcedir Capeletti, responsável pelos ensaios de Bryan para o programa, disse ao Oeste Mais que a preparação do menino foi desafiadora.
Ensaiando de duas a três vezes por semana para se apresentar em rede nacional, o menino acabou contraindo Covid-19 durante esse período e a situação acabou o debilitando bastante, impossibilitando Bryan de cantar por duas semanas.
“Isso acabou afetando seriamente a voz dele por várias semanas. Foram muitos exercícios, ensaios para o restabelecimento dele”, ressalta o maestro, que também pontuou a transição da voz, devido à idade.
Bryan e Alcedir ainda estavam apreensivos uma semana antes da gravação. O maestro temia pela mudança no timbre de voz do menino, podendo alterar e impedir o alcance do tom que fora ensaiado.
Apesar do receio, tudo acabou dando certo no palco, e Bryan foi surpreendido com as três cadeiras viradas e uma chuva de elogios.
“Muito gratificante perceber que todo o esforço valeu à pena e todos os obstáculos foram superados. Agora é continuar o trabalho e nos preparar para a próxima fase”, finaliza o maestro.
O show continua
Bryan segue nos ensaios para continur dando o melhor de si no programa. Com a classificação deste domingo, o menino será instruído pelo “Time Teló” para as próximas apresentações no palco do The Voice Kids.
A temporada deste ano é composta por seis etapas, divididas da seguinte forma: audições às cegas, batalhas, tira-teima, quartas de final, semifinal e final.
Aposta de Xanxerê fatura mais de R$ 60 mil na quina da Mega-Sena
Ventos em SC chegam a quase 80 km/h; instabilidade antecede frio
Frio começa nesta quarta-feira e mínimas podem chegar a 0ºC no Oeste