Família adota cabra e porco como animal de estimação em Vargeão 554y6x

Jhordy Pig e Mancha são tratados como crianças em casa, sendo alimentados com leite na mamadeira e até tomando banho c2w4s

Por Kiane Berté 6z4r24

06/10/2020 13h52 3nm3p



Sara e Igor com os animais adotados na propriedade (Foto: Arquivo pessoal)

Acostumados a viver junto de animais todos os dias, os irmãos Igor, de 11 anos, e Sara, de 13, receberam um grande presente do avô Carmelindo Simadon.  5v1r1i

No último dia 10 de setembro, a porca da propriedade de Carmelindo acabou dando cria de onze porquinhos e, devido a falta de leite para todos eles, um dos filhotes foi levado para o casal de irmãos, que reside junto com os pais na Linha Urumbeva, interior de Vargeão.

Jhordy Pig, como foi nomeado, ou a receber toda a atenção das crianças, além de chamar a atenção de pessoas que costumam frequentar a propriedade. 

"Eles ficaram muito felizes, não sabiam o que fazer. aram o dia inteiro cuidando dele, pegando no colo e ensinando ele a mamar na mamadeira", comenta a mãe Deonise.

Jhordy Pig sendo alimentado com mamadeira (Foto: Arquivo pessoal)

Conforme a família, o porquinho se alimenta de leite na mamadeira, de hora em hora, chegando a beber cinco vezes somente durante a noite.

“Nos primeiros dias ele ficava de noite em uma caixinha na lavanderia para não pegar frio. De dia, ele fica solto ao redor da casa, brincando com a cachorrinha Luna e com a cabrita Mancha”, explica Deonise.

Jhordy Pig é bem cuidado pelas crianças. Além de alimentar o bichinho, Sara e Igor dão banho no porco para mantê-lo sempre limpo.

Porquinho de estimação de Igor descansando na cama improvisada (Foto: Arquivo pessoal)

Cabrito de estimação

A família Gubert já teve um cabrito de estimação antes. O Bita chegou na família no Natal há dois anos e meio, e permaneceu sempre cudiado por Sara, até vir a morrer em julho deste ano, em decorrência de uma pneumonia avançada.

Deonice conta que precisou procurar outra cabra para a filha Sara, pois, conforme a mãe, a menina ficou muito triste com a partida do animal. “A Sara adotou a Mancha, ela nasceu no dia 18 de julho e nós adotamos ela com apenas três dias”, diz.

Macha, a também nova integrante da família, toma leite na mamadeira e brinca junto com o porquinho Jhordy Pig pelo quintal da casa. 

Além de Jhordy e Mancha, na propriedade Gubert existem muitas vacas, bois, porcos, galinhas, cachorros e gatos, e todos eles são importantes para Sara e Igor, além dos pais Deonise e Victor.

Cabrito que Sara ganhou de natal há dois anos e meio (Foto: Arquivo pessoal)

COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.