Entre escolher roupas ou brinquedos como presente de Natal, a jovem Sara Cimadon Gubert, de 13 anos, preferiu ganhar algo diferente do que muitas crianças gostariam: uma cabra. y6w30
O animal, chamado de Bita, chegou na vida da menina há dois anos e meio e, nesse período, pariu dois filhotes: o Bitão, que é o mais velho, e o Bitinho, que nasceu no final de maio deste ano e já tem um mês de vida.
A propriedade da família de Victor Gubert, pai de Sara, que está localizada na Linha Urumbeva, interior do município de Vargeão, está rodeada de animais, assim como é em boa parte das propriedades do interior.
Nela, existem muitas vacas, bois, porcos, galinhas, cachorros e gatos, e todos eles são importantes para Sara, que foi criada desde muito pequena ao redor de todos eles.
Com a chegada da cabra Bita, Sara Gubert ou a dar cada vez mais atenção aos animais, principalmente para Bitinho, o filhote mais novo. Bitinho se tornou o xodó da menina.
“A Sara cuida dele com muito carinho. É muito apegada e sempre está com ele no colo, levando para ear”, comenta a mãe da menina, Deonise Gubert.
Deonise conta que Bita acabou adoecendo e perdendo o leite que tinha quando o segundo filhote nasceu. A partir daí, para manter o animal com vida e forte, Sara ou a alimentar Bitinho com leite de vaca, direto de uma mamadeira, e isso fez com ele se tornasse o animal de estimação da família.
Sempre muito mimado e cuidado, o cabritinho recebe leite na mamadeira cinco vezes ao dia, pela própria Sara. Além disso, agora, como está maior, o cabrito também está se alimentando de pasto.
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo