Copia, mas não faz igual 2j2w60


Por Helen Jung 4d2t1u

20/02/2025 18h07 4b1h70



Tempos bons (ou não tanto, a meu ver, hehe) aqueles da escola em que um colega emprestava o trabalho para outro e soltava a típica frase "copia, mas não faz igual". No fim, ficava praticamente milimetricamente parecido com o outro. 182n6y

Saindo dos bancos escolares e seguindo para o mercado de negócios, esse hábito parece que não perdeu sua força em algumas situações. Muito se vê por aí a respeito de conteúdos nada originais que são copiados descaradamente sem ao menos dar os devidos créditos para o autor.

Hoje eu abordo esse tema para fortalecer para você, leitor, sobre a importância de escolher uma plataforma de mídia que tenha autenticidade em seu DNA. Que cada ano que a esse assunto tem mais relevância, todos estamos vendo. Agora, a dúvida que eu imagino que te acompanha ao dormir é: "quando eu for escolher uma mídia para divulgar a minha marca pessoal ou a marca da minha empresa, qual eu vou escolher?".

Atualmente, com o bombardeio de possibilidades, diversos empreendedores erram na hora de contratar mídias digitais. Isso acontece, pois não notam que alguns detalhes auxiliam ou prejudicam a sua marca. Por exemplo, vincular sua marca a uma mídia que de original não tem nem o nome praticamente, é cometer um erro grave com o desenvolvimento do seu negócio. É como emprestar o trabalho para o colega na frente do professor. Erro dobrado.



Dica quente da colunista: escolha a plataforma que busque oferecer para sua audiência conteúdos originais que tenham mais detalhes e confiabilidade. O Portal Oeste Mais, no qual você está navegando neste exato momento, entrega para mais de 100 mil leitores mensais notícias e materiais produzidos com o pensamento direcionado para o público do oeste.

Ser do oeste para o oeste fortalece muito as marcas que com o portal se vinculam. Não é para menos que o alcance de mais e mais leitores aumenta a cada dia. Esse é o impacto de conteúdos exclusivos: o aumento do valor percebido pelas pessoas. E, naturalmente, esse valor percebido se reflete nas marcas que vinculam por aqui.

Eu sei que posso emprestar meus "trabalhos de aula" para o portal de notícias pioneiro na região Oeste de Santa Catarina, pois ele não será copiado, e se duvidar, será melhorado!

Quando pensar em investir em mídias (não demore muito para pensar a respeito, aliás), fique tranquilo ao deixar sua marca nas mãos do Portal Oeste Mais. Além de elevar o valor da sua marca e levá-la para um grande número de pessoas, eles não copiam, afinal têm autenticidade em seu sobrenome. 

Desejo bons negócios e a escolha certa para os seus negócios.

Até logo!

Helen Jung s4g5r

Empreendedora, publicitária e especialista em marketing e comunicação. Há mais de uma década, uma verdadeira entusiasta sobre esses assuntos. Insta @helendjung

  @helendjung


COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.