Chuvas e ventos fortes afetam Faxinal dos Guedes, Vargeão e outras cidades 3v5q4i

Equipes locais e regionais seguem no levantamento de informações e avaliação de danos. 1p266

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

17/02/2025 17h39 - Atualizado em 17/02/2025 17h44 5i5r2j



Chuva forte provoca alagamento em Vargeão (Foto: Defesa Civil/Divulgação)

Os fortes ventos e chuvas desta segunda-feira, dia 17, já causaram transtornos em alguns municípios da região. Faxinal dos Guedes, Vargeão e São Lourenço do Oeste foram cidades com registros na área de abrangência da Defesa Civil Regional Xanxerê. 1xt2o

O órgão informou por volta das 17 horas que a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil está no e aos municípios afetados pelas condições climáticas adversas. “As equipes locais e regionais seguem no levantamento de informações e avaliação de danos”, aponta.

Municípios Afetados

  • Faxinal dos Guedes (11h56) – Volume excessivo de chuva transbordou um bueiro, causando enxurrada e interdição temporária de duas vias. Não houve danos materiais e nem humanos. Seis residências foram afetadas de forma indireta.
  • • Ação da Defesa Civil: Vistoria e levantamento de danos.
  • Vargeão (15h30) – Tempestade com chuva intensa e rajadas de vento afetou uma residência e estruturas públicas, incluindo uma escola municipal, Cras e museu, com danos pontuais em telhados. Quedas de árvores e transbordamento de bueiros causaram bloqueios, mas foram desobstruídos pela equipe municipal.
  • • Ação da Defesa Civil: Levantamento dos danos e prejuízos.
  • São Lourenço do Oeste (16h15) – Rajadas de vento atingiram três residências, sem registro de desalojados ou desabrigados. Não houve interdição de vias.
  • • Ação da Defesa Civil: Vistoria no local e distribuição de lonas para cobertura emergencial.

Atenção para as próximas horas

A Defesa Civil informa ainda que os alertas continuam em vigor devido à previsão de chuvas intensas e ventos fortes na região. “As equipes seguem monitorando e prestando e às comunidades afetadas”, destaca.

A Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil reforça a orientação para que a população fique atenta aos alertas emitidos e comunicados oficiais e à ação dos órgãos competentes em caso de necessidade.


COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.