Mais de 30 pessoas são afetadas com destelhamento após vendaval em Xanxerê 5u2s18

Bombeiros realizaram entrega de lonas aos moradores na noite desta quinta-feira. 59a20

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

03/01/2025 09h09 - Atualizado em 03/01/2025 09h15 144t6h



Casas ficaram destelhadas após vendaval (Fotos: Defesa Civil)

Mais de 30 pessoas foram afetadas após um vendaval destelhar residências na noite desta quinta-feira, dia 2, no bairro João Winckler, próximo ao aeroporto em Xanxerê, no Oeste catarinense. 2u42x

Segundo informações da Defesa Civil, por volta das 19h40, a chuva intensa acompanhada de fortes ventos atingiu casas e uma empresa. O Corpo de Bombeiros realizou a entrega de lonas aos moradores para minimizar os danos.

Além da entrega do material, foram readas orientações sobre a forma correta de utilização, já que, nesses casos, é importante que as pessoas não tentem cobrir as residências e sim cobrir os móveis dentro das casas, evitando risco de queda por conta do telhado molhado.

Ainda conforme a Defesa Civil, Xanxerê, Lajeado Grande e Marema registraram queda de energia elétrica. O órgão regional continua no levantamento de informações com os municípios, locais e pessoas que possam ter sido afetadas com o evento climático.








COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.