A combinação das baixas temperaturas em Santa Catarina com a umidade disponível foi responsável por trazer neve para a Serra na tarde de sábado, dia 24. O fenômeno foi confirmado pela Defesa Civil do Estado no município de Urubici. Foi a segunda vez em duas semanas que a região registrou neve. 283a33
A agem de uma frente fria e uma massa de ar frio favoreceu o declínio das temperaturas em boa parte das regiões, sobretudo no Planalto Sul. Nas imagens e vídeos veiculados nas mídias foi possível identificar a precipitação de água líquida e flocos de neve concomitantemente na cidade de Bom Jardim da Serra.
O amanhecer deste domingo, dia 25, foi com geada ampla no estado. A cidade mais fria do Brasil, Urupema, na Serra, amanheceu com -3ºC, mas sensação térmica de -18ºC, segundo a Epagri/Ciram.
Com a previsão de frio intenso, a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil orienta a população a redobrar os cuidados. Recomenda-se o uso de agasalhos adequados e a permanência em locais abrigados. A atenção deve ser especial com grupos mais vulneráveis, como crianças, idosos, pessoas enfermas e em situação de vulnerabilidade social.
Além disso, a Defesa Civil aconselha que as famílias reforcem os cuidados em suas residências, evitando exposição desnecessária ao frio e monitorando a previsão do tempo para garantir a segurança durante o período.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo