Imagens gravadas pela câmera de segurança interna do aviário danificado por fortes ventos na tarde de terça-feira, dia 19, mostram o momento em que a estrutura foi atingida por uma microexplosão, fenômeno que causou danos em uma propriedade rural em Abelardo Luz. A ocorrência foi registrada por volta das 13h40, na Linha Santo Antônio. 2i5ch
Conforme a Defesa Civil, o fenômeno ocorreu quando intensas áreas de instabilidade se formaram em Santa Catarina, associadas ao fluxo de calor e umidade provenientes da região Amazônica e a influência de um sistema de baixa pressão atmosférica.
A microexplosão causou danos significativos no aviário, que abrigava mais de 28,3 mil aves, além de um galpão na propriedade. Árvores de grande porte também foram arrancadas com a força do vento, obstruindo a entrada da propriedade. Uma retroescavadeira auxiliou na remoção.
Houve também o comprometimento de parte da rede elétrica do local. Apesar dos danos, ninguém se feriu na ocorrência. Não foi informado se as aves morreram durante a agem do temporal.
Bets acumulam queixas como atraso em prêmios e publicidade enganosa