A série Senna, lançada no final de novembro, conquistou uma indicação ao Critics Choice Awards 2025, na categoria Melhor Série em Língua Estrangeira. 3c6v3t
A informação foi divulgada pela Critics Choice Association (CCA) na última quinta-feira, dia 5. O evento, que premia as melhores produções de cinema e televisão, será realizado no dia 12 de janeiro de 2025, em Santa Monica, Califórnia.
A obra retrata a trajetória de vida de Ayrton Senna, um dos maiores ícones do automobilismo no mundo. Estrelada por Gabriel Leone no papel de Ayrton Senna, a minissérie representa o maior investimento da Netflix no Brasil, com o objetivo de apresentar a história do piloto a uma audiência global.
Desde o seu lançamento, Senna está no Top 10 das séries mais assistidas no Brasil – atualmente em primeiro lugar.
Reconhecimento e polêmicas
Apesar da aclamação e indicação ao Critics Choice Awards, Senna também gerou controvérsias, especialmente pela maneira como retratou aspectos da vida pessoal do piloto. Críticos e fãs questionaram o destaque dado a figuras como Xuxa Meneghel (ex-namorada de Senna) e Lílian Vasconcelos (ex-esposa do piloto), em detrimento de Adriane Galisteu, última namorada de Ayrton, que teve um papel mais discreto na trama.
Essa escolha narrativa gerou intensos debates sobre como a história de Senna foi adaptada, levantando reflexões sobre o equilíbrio entre ficção e realidade em produções biográficas.
A minissérie Senna estreou na Netflix no dia 29 de novembro, com seis episódios disponíveis, A trama retrata a trajetória de Senna desde o início das corridas no kart, até o fim trágico, em 1º de maio de 1994, em um grave acidente na pista em Ímola, na Itália.
Bets acumulam queixas como atraso em prêmios e publicidade enganosa
Brasil tem 14,4 milhões de pessoas com deficiência, aponta IBGE
MPSC investiga instalação irregular de cabos em postes de Chapecó